Blog da CNA Spitaletti

Veja quais os melhores tipos de granitos para sua cozinha

16/11/2017Decoração
Voltar Notícias

Depois que nós falamos sobre os tipos de pisos e forros mais comuns para te ajudar a escolher a decoração da sua casa, viemos hoje discutir os materiais a serem usados na pia e na bancada da cozinha, algo que acaba plantando uma enorme dúvida na cabeça dos moradores da casa nova (e da reformada também, claro!).

O granito é uma rocha compacta e dura, com diferentes compostos (quartzo, mica e feldspato), resultando em variadas texturas e cores. Ou seja, é impossível encontrar peças iguais, pois cada combinação é única! Mas por que será que dizem tanto por aí que este tipo de material apresenta um ótimo custo-benefício?

Primeiro, porque o seu acabamento natural possui um brilho intenso capaz de mudar totalmente a aparência da sua cozinha. O granito tem também muita resistência e durabilidade, além de pouca porosidade, o que facilita a limpeza de sua superfície e o equilíbrio dos objetos sobre ele. E para completar, ainda é considerado um material ecológico, já que respeita os procedimentos de extração e manuseio.

As pedras claras tendem a ficar manchadas com o passar do tempo, mas a manutenção adequada pode impedir ou retardar este processo. Já as de cores escuras são as mais recomendadas para a cozinha, por combinarem com tudo e não sujarem com a mesma facilidade das cores claras. E outra: é melhor decidir exatamente onde colocar, já que o preço do material é elevado e assim você pode evitar maiores gastos.

Os tipos de granitos mais utilizados são:

1) Cinza adorinha: este tom de pedra transmite uma neutralidade elegante a cozinha, ainda mais quando combinado com móveis mais escuros.

2) Branco siena: exige cuidados redobrados com a limpeza, porém é excelente para uma cozinha com um visual mais tradicional.

3) Branco polar: semelhante ao branco siena, essa pedra garante uma aparência minimalista à cozinha, mas com os mesmos cuidados de limpeza.

4) Itaúnas: conhecido por sua versatilidade, é um ótimo truque de amplitude, só que você deve se manter atento a possíveis manchas.

5) Café imperial: passa a impressão de um ambiente mais aquecido, sem a frieza das cores mais clássicas, combinando com peças de madeira escura.

6) Preto São Gabriel: combina com qualquer tipo de material dos móveis e revestimentos, mesmo que seja comumente utilizado com o branco.

7) Preto absoluto: por ser uma cor homogênea, dá um toque de elegância à cozinha, e cai muito bem com móveis de inox.

Quer aproveitar e descobrir também quais são as tendências de decoração para 2018? Confira este outro post!

Fonte das imagens: Pinterest


Voltar Notícias