Blog da CNA Spitaletti

Quais as tendências para a decoração de Natal em 2017?

01/12/2017Decoração
Voltar Notícias

O último mês do ano chegou, e com ele o início das comemorações de Natal: época de festividades e alegria, com toda a sensação de nostalgia pelo ano que está acabando. Embora nos shoppings e em muitas cidades as luzes dos pisca-piscas já comecem a surgir muito antes de dezembro, cada família possui suas próprias tradições.

Como você comemora o Natal na sua casa? Pode ser com uma grande ceia na companhia da família, com um tio vestido de Papai Noel, com presentes embaixo da árvore ou até mesmo dentro das meias nas janelas. Tudo isso é parte de um ritual religioso, que caminha até o dia do aniversário de Jesus Cristo.

Primeiramente, existe uma data específica?
Mas no meio de todas essas decorações, há algo que muitos acabam se perguntando uma hora ou outra: existe um dia correto para começar a montar sua árvore de Natal? A resposta é sim! Esta é uma data variável, então para descobri-la basta verificar qual o primeiro domingo em 4 semanas antes do esperado dia 24, que representa o primeiro dia do Advento. Este dia, em 2017, equivale a 3 de dezembro.

Porém (claro!) que isso não significa que você estará fazendo tudo da forma errada caso seus enfeites já estejam no lugar ou caso você esteja esperando mais algumas semanas para começar a realizar esta tarefa.

Mãos à obra!
Agora vamos à parte mais divertida. A sua meta de decoração neste Natal é evitar a decoração repetitiva anual? Então comece pensando nas cores que utilizará. O vermelho e o verde são tons clássicos, mas o que está em alta este ano é o dourado, que simboliza a generosidade dentro das casas.

Para manter a decoração sóbria e harmoniosa, evite utilizar mais de três tons. Não estamos falando dos enfeites para a árvore, ok? Como a data representa a felicidade no lar, não é preciso se conter. Que tal apostar também em velas, almofadas e mantas? Com certeza estes elementos farão toda a diferença na sua casa.

Além disso, você pode diversificar a decoração das janelas, fugindo do tradicional pisca-pisca. Como? Pendure bolinhas, bengalinhas e outros tipos de enfeites com fios de náilon, dando a impressão de que eles estão suspensos no ar. Bolas de vidro com LED em seu interior também são boas ideias, podendo tal acessório ser feito em casa com vasos e cristais, inclusive.

Você conhece o naked greenery?
Uma tendência que entrou muito em alta neste ano é o “naked greenery”, uma decoração minimalista e natural, segundo indica o relatório de fim de ano do Pinterest. As buscas pelo termo aumentaram 376%! A proposta é a de reaproximação com a natureza, dando valor ao que realmente importa.

Veja outras dicas para planejar a decoração da sua casa: basta acessar este link!


Voltar Notícias