Blog da CNA Spitaletti

8 dicas para afastar de vez as energias negativas da sua casa

11/01/2018Dicas
Voltar Notícias

Você está se sentindo mal na sua própria casa com frequência? Sente que o ambiente está carregado por energias negativas? A sensação de cansaço sempre aparece, junto com o mal-estar e as dores de cabeça? Então a solução para o seu problema pode estar em algumas práticas a serem feitas no seu lar, com o objetivo de melhorar o humor e o sentimento positivo dos moradores.

Veja a nossa seleção de 8 dicas para você colocar em ação já:

1) Ar fresco
Experimente abrir todas as janelas da casa e sentir a renovação do ar no ambiente, sacudindo travesseiros e roupas de cama para ventilar os tecidos também.

2) Pontas proibidas
Evite comprar ou ter em casa objetos com ângulos afiados, sendo esta uma das mais importantes regras do Feng Shui. Prefira aqueles com formatos circulares, que ajudarão a propagar sentimentos positivos no lar.

3) Mudanças de lugar
Tenha sempre em mente que mudanças são bem-vindas, mudando móveis e outros objetos de lugar, dando a sua casa uma nova aparência. No início ocorrerá um pequeno estranhamento, mas tudo logo voltará ao normal.

4) Sal poderoso
Para absorver a energia negativa, deixe montinhos de sal nos quatro cantos de cada cômodo, varrendo e jogando no lixo após 48 horas. Coloque sal grosso debaixo dos tapetes de entrada também, para prender ali os sentimentos ruins que vierem de fora.

5) Plantas do bem
As plantinhas ajudam a purificar o ar dentro da casa com seus processos de respiração, sendo também um ótimo filtro natural de más energias. Você pode conferir inclusive nossa seleção de melhores plantas e flores para o cultivo em apartamentos.

6) Bagunça arrumada
A desordem e a desorganização provocam estresse e cansaço mental, ou seja, por que viver deste modo? Além disso, os seus objetos acumulam energia das pessoas que neles tocam ou dos ambientes nos quais estão inseridos.

7) Inutilidades para fora
Coisas velhas e quebradas só servem para acumular energias ruins, sendo a melhor atitude consertá-las ou jogá-las fora. Isto é, isso se aplica apenas àquilo que não estiver num estado bom o suficiente para ser doado.

8) Entradas protegidas
Todos os locais da casa que têm contato com o meio externo (como portas e janelas) precisam ser purificados, já que acabam absorvendo todo tipo de energia. Sendo assim, passe uma mistura de vinagre, sal e suco de limão nestes componentes.

Gostou das nossas dicas e gostaria de ler mais sobre? Então veja também este artigo com 6 passos facílimos do Feng Shui para você pôr em prática!


Voltar Notícias