Blog da CNA Spitaletti

As 5 melhores flores para cultivar em apartamentos

03/01/2018Decoração
Voltar Notícias

Muitas pessoas se queixam da falta de espaço em apartamentos, o que dificulta a criação de plantas e de espaços verdes na própria casa. Pois saiba que este é um pensamento errado. Há uma quantidade bastante variada de plantas ótimas para ser cultivadas em ambientes que não recebem luz solar com frequência, e você pode conferir uma seleção delas em outro post publicado aqui.

Uma das melhores formas de agregar beleza e natureza ao seu imóvel é por meio da utilização de flores, o que traz ainda uma linda solução sustentável para a sua qualidade de vida. Você pode dar cor ao seu jardim vertical (lembra dele?) e a certos cantinhos da sua casa, como mesas, aparadores, janelas e prateleiras. E para sua decoração ficar ainda mais personalizada, vale investir em vasos de diferentes materiais: plástico, cerâmica, vidro, argila... vamos ver quais os melhores tipos de flores para isso?

1 – Begônias
Estas flores são delicadas, assemelhando-se bastante a pequenos buquês, ou seja: que encanto! Elas necessitam de cuidados como evitar a exposição ao sol e ao vento, além de exigirem de você certa atenção na irrigação (que deve ser feita de duas a três vezes por semana), já que suas folhas não podem ser molhadas.

2 – Violetas
São flores muito baratas e pequenas, possuindo uma gama de opção de cores. Por suas características, acabam se tornando ótimos enfeites! Porém, cuidado. Elas podem morrer rapidamente se forem expostas a luz solar direta, e precisam de água uma ou duas vezes por semana - sem molhar as folhas e flores.

3 – Azaleias
As azaleias simbolizam o romantismo, constituindo lindos arranjos para a sua casa. Elas geralmente são plantadas em jardins, mas você pode cultivá-las em um apartamento caso estejam numa varanda ou janela que receba pelo menos três horas diárias de sol. Se bem cuidadas e irrigadas de dois em dois dias, duram semanas!

4 – Antúrios
Estas são plantas resistentes e, assim como as outras flores desta lista, ótimas para arranjos decorativos. Os antúrios, especialmente, já são um clássico da criação em apartamentos, já que não precisam de luz solar direta, sobrevivendo muito bem à meia-sombra. Mas lembre-se de regá-los de três a quatro vezes por semana.

5 – Gérberas
As gérberas encantam por sua simplicidade e elegância, ao passo que conseguem trazer alegria aos ambientes nos quais são cultivadas. Há uma boa variedade de cores, e além de serem flores resistentes, também têm o poder de purificar o ambiente. Só que elas precisam ficar perto de janelas para pegar luz solar e manterem-se vivas por mais tempo.

E aí, já escolheu com qual delas (ou quais!) você enfeitará sua casa? A nossa preferida é a gérbera. :D


Voltar Notícias